CIÊNCIA DA MENTE

Como todas as grandes fronteiras do conhecimento, a mente, essa entidade que significa o conjunto de todas as manifestações mentais da atividade cerebral, já foi um mistério absolutamente impenetrável e da mesma forma desconcertante: como podíamos saber tão pouco sobre algo que nos define como pessoas, algo que testemunhamos todo o tempo, nossa mente?

É dessa curiosidade essencial que nasceram perguntas como “Por quê sonhamos?” ou “Como aprendemos e por quê esquecemos?”. Perguntas que desde o início moveram religiosos, filósofos, cientistas e, dentre estes, os médicos. E poucas áreas do conhecimento foram mais longe que a medicina no envolvimento com a mente. Conceitos médicos sobre fenômenos mentais como a Depressão e o Pânico são hoje tão difundidos que poucas pessoas nunca chegaram a ler ou ouvir algo sobre esses assuntos. A saúde mental e suas disciplinas, a Psiquiatria, a Psicologia e a Neurologia comportamental, são ao mesmo tempo fontes de respostas e origem de perguntas que parecem nunca se esgotar.

Foi para estabelecer uma ponte entre pessoas que buscam informações sobre saúde mental e especialistas interessados em difundir conhecimento de forma clara e científica, que criamos este site. Nele você irá encontrar dezenas de textos, sobre os temas mais importantes da saúde mental e aceitamos sua sugestão para a inclusão de outros.

Clínica de Psicologia e Psiquiatria - Gath Curitiba

Oferecemos ainda, através de nosso e-mail, um diálogo permanente com especialistas em Psicologia para o esclarecimento individualizado de suas dúvidas. Mande suas perguntas para CIÊNCIA DA MENTE.

Por fim, reservamos espaço para pessoas interessadas em relatar suas experiências na luta contra o sofrimento mental e emocional. Esperamos poder ajudá-lo a encontrar respostas num ambiente ético, comprometido com ideais de saúde e dignidade humana, seja qual for a razão de suas perguntas, seja ela sofrimento pessoal ou saudável curiosidade.

Sejam bem vindos!

A PROFISSIONAL

Psicóloga Carolline Mikosz

Psicóloga Carolline Mikosz

CRP08/08775

  • Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2001
  • Aprimoramento em Terapia Cognitivo-Comportamental concluído em 2002 pelo Ambulatório de Ansiedade (Amban) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPqHCFMUSP)
  • Aprimoramento em Sexualidade Humana concluído em 2008 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
    Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental concluído em 2011 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
  • Membro do Centro de Estudos em Neurociências, Psiquiatria e Psicologia – CENPP
  • Atendimento psicoterápico especializado de transtornos ansiosos (fobia social, TOC, TAG e pânico), transtornos alimentares e sexualidade na abordagem cognitivo-comportamental

Para agendar uma consulta ou solicitar mais informações, ligue (41) 9172-9982
Ou clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.